Como se preparar para amamentação ainda na gravidez - Dicas para n~

Quando eu tive o Miguel em 2011, eu era bem ingênua e achava que amamentar seria fácil. Ele nasceria, eu ia ter muito leite, ia amamentar ele e ia ser tudo fácil. ERRADO! 


Amamentar não foi fácil, tive uma cesariana, o que dificulta a descida do leite. Ainda no hospital tomei remédio para ter leite, não sabia que tinha pega correta, meu bico rachou, sangrou e tudo mais! Por isso segue as dicas para te ajudar nesse momento!

Durante a Gravidez podemos preparar o seio para amamentação, no banho use uma bucha vegetal (use com delicadeza para evitar se machucar) para preparar o bico do seio, converse com seu médico sobre isso. Ele também vai te ajudar se seu bico for invertido e tudo mais. Também tem alguns hidratantes que você pode usar no último trimestre para manter o bico hidratado. 

Se tiver um lugar onde possa tomar sol nos seios por 20 minutos, antes das 10h ou depois das 16h para tornar os bicos mais resistentes e prevenir de rachaduras.

A pega correta: Sempre ao amamentar veja se a pega está correta, a pega errada pode machucar seu seio, com o tempo ele pode rachar e transformar a amamentação em um momento de dor e tortura. 



O bico rachou e agora? Muita calma nessa hora, eu passei por isso e tem que ser forte para amamentar assim. Eu usava Bepantol baby para hidratar e também passava meu próprio leite. 

Existe leite fraco? Esse é um ponto delicado e ai vai minha dica: Se o pediatra recomendou um desmame precoce e passou fórmula peça uma segunda opinião a outro profissional. A pediatra do meu filho (a primeira que levei ele) passou Nan, não dei, continuei insistindo na amamentação e no final do primeiro mês ele foi de 2,800kg para 4,050kg! Imagina se o leite fosse fraco hein, rs. 

Quanto mais amamentar, mais leite você vai produzir. Beba muita água, se mantenha hidratada , durante a amamentação, mantenha uma garrafinha de água do lado porque amamentar dá muita sede! 

A segunda pediatra que levei o Miguel me receitou cápsulas de alfafa (você encontra na homeopatia) em uma época que minha produção de leite tinha diminuindo e acredite funcionou muito! Existem lendas que canjica é muito bom para ter leite, eu adoro e tomava muita para ajudar. Não custa nada tentar né? rs

A amamentação ajudou muito a criar um vínculo forte entre mãe e filho. Claro, que eu amava muito ele, mas sinto que isso ajudou a gente a se conectar e é um momento único. Como eu sofri quando ele parou de mamar com 2 anos! Sentia falta dessa conexão, de poder alimentar meu filho com meu leite. Além disso, na gravidez do Miguel engordei 20kg e perdi tudo apenas amamentando. 

Até 6 meses amamentei em livre demanda e sem qualquer outro tipo de líquido ou alimento. Nem água eu dava. Não é fácil, mas se você quer, não desista, procure profissionais que possam te ajudar, seu médico e até as enfermeiras da maternidade estão lá para tirar suas dúvidas. Espero ter ajudado vocês. 

Beijos!






Um comentário

  1. Ameeeei o post!! Te espero no meu blog , beijinhosss <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo