Co - Wash - O que é e Produtos liberados

   Essa técnica que consiste em lavar o cabelo somente com condicionador para uma limpeza menos agressiva aos fios e ao couro cabeludo. A grande maioria dos shampoos contém agentes responsáveis pela limpeza e pela espuma (sulfatos) que retiram, além da sujeira, óleos naturais e lipídios fundamentais para a saúde dos fios.        As adeptas da técnica usam produtos que não contenham elementos indesejados como os sulfatos, derivados de petróleo, óleos minerais, parafina líquida ou silicones insolúveis. 
É importante lembrar que lavar o cabelo apenas com condicionador é possível, porque ele possui agentes de limpeza suave que não agridem o couro e nem os fios de cabelo.

Passo 1

Escolha um condicionador que não contenha agentes como parafina, petrolatos e silicones insolúveis, que grudam nos fios e só saem com shampoo com sulfatos. 

Passo 2

Aplique o condicionador da mesma maneira que se usa shampoo, primeiro no couro cabeludo massageando bem. Deixe agir por alguns segundos, sempre massageando, e depois é só enxaguar com água.

Passo 3

A periodicidade depende muito do tipo de fio e da rotina capilar. Há pessoas que passam até 1 semana sem lavar com shampoo. Se você preferir alternar, use um shampoo sem sulfatos.

                   Essa técnica é ideal para cabelos cacheados e crespos.

Condicionadores Infantis liberados para Co-wash


Alguns condionadores liberados para Co-Wash

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo