Diário de Gravidez - 1 Trimestre (como foi, sintomas, etc)

Oi meninas,
Estou super atrasada para falar disso, eu sei rs!

Engraçado como realmente uma gravidez é diferente da outra. Quando eu estava esperando o Miguel, com 6 semanas estava com todos sintomas: seios doloridos, MUITO enjoo, vômitos, MUITO sono, etc.. todos esses sintomas que são comuns e eu sonhei com ele! Um lindo menino sorrindo para mim, que eu estava guardando roupas azuis. Desde o começo tinha certeza que era um menino.

Dessa segunda gravidez, não senti absolutamente NADA no inicio... tive sangramento (que pensei ser menstruação, só que veio com menos intensidade e meio amarronzado). Não tive enjoos, nem vomitei e tive MUITA insônia.  Só tinha umas cólicas fracas que se eu me sentasse ou deitasse passavam... E detalhe: os dois testes que eu fiz deram negativo!

Quando fiz a primeira ultrassom (com 12 semanas), o médico viu um hematoma peri ovular, que era bem grande até e que explicava o sangramento que tive e as cólicas. Ele receitou repouso e Ultragestan por 15 dias. 

No primeiro dia que tomei o Ultragestan no dia seguinte passei o dia muito enjoada, tomei remédio para enjoo e dormi o dia inteiro. Aos poucos fui me acostumando, apesar dos enjoos e sono ( só um picolé de limão já melhorava o enjoo). Nesse tempo evitei fazer esforços, pegar peso (evito ainda), atividade física e tentei repousar o máximo. Fiz outra ultrassom com 16 semanas e tinha sumido o hematoma e estava tudo bem com meu bebêzinho. A placenta que estava baixa, tinha subido, estava tudo bem. 

Desde quando descobri tomei ácido fólico e quando começou o segundo trimestre comecei o Natelle. As vitaminas são muito importantes para formação do bebê. Como sou vegetariana, reforcei a ingestão de proteínas. 

Se você tiver algum problema, como eu tive, sangramentos, cólicas ou o hematoma... siga as orientações médicas. Com o ultragestan e repouso tudo deu certo e agora estamos no 3 trimestre! 


34/35 semanas




beijos!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo