Como montar um Cronograma Capilar

Com o verão, o cloro da piscina está deixando meu cabelo mega ressecado, já que ele é bem seco do comprimento as pontas resolvi montar um cronograma Capilar e ensinar para vocês como montar o seu.

A Tabela é assim:



O Cronograma Capilar serve  para mantê-los sempre com brilho, maciez e vida. Também serve para recuperar os fios. Também ajuda os cabelos a crescerem fortes e saudáveis.

Qualquer pessoa pode seguir o cronograma, se seu cabelo tem colorações, alisamentos, descolorações e outras químicas você consegue recuperar ele. Se ele é natural ele ficará ainda mais saudável e bonito.


Hidratação - repõe água que os fios perderam com ajuda de extratos vegetais e vitaminas.

Procure produtos com: Vitaminas, Panthenol, Babosa (Aloe Vera), Vitaminas, Bepantol líquido, Glicerina, etc.


Nutrição - Reposição lipídica (lipídeos, gordura, óleos) usando manteigas, ceramidas e claro, óleos vegetais.

Procure produtos com: Karité, Argan, Tutano, Abacate, Murumuru, Coco, Oliva, Cacau,

Recontrução - Repõe a estrutura do cabelo com queratina, cisteína, arginina, colágeno, etc.

Procure produtos com: Queratina, Colágeno e Aminoácidos (como a Arginina, Lisina, Prolina e Cisteína)



Se o seu cabelo não está macio -> Aumente as Hidratações
Hidratação > 2 dias > Hidratação > 2 dias > Nutrição

Se o seu cabelo está fraco -> Aumente as Reconstruções
Hidratação > 2 dias > Nutrição > 2 dias > Reconstrução

Se o seu cabelo está sem maleabilidade -> Aumente as Nutrições
Hidratação > 2 dias > Nutrição > 2 dias > Nutrição

Para ter resultados deve ser seguido por no mínimo 1 mês, não tem limite máximo de tempo. Não lave o cabelo entre um tratamento e outro. O Cronograma Capilar também vai ajudar o seu cabelo a crescer forte e saudável.


Cuidado com os produtos com Queratina, só use no dia da reconstrução, pois se usar queratina demais pode causar quebra dos fios.

Comecei meu cronograma há uma semana e já estou amando os resultados.

Cabelo natural, sem chapinha.


Espero que tenham gostado,



beijos




7 comentários

  1. Ótimas dicas, vou adotar e tentar fazer,,
    Feliz ano novo que Deus te abençoe sempre.
    Beijos com carinho.
    http://sabrinielo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita sobre o cronograma faço a quase um ano,rs!
    dá um resultado incrivel nos cabelos sendo usados bons produtos!
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. preciso muito fazer um desses, meu cabelo está um lixo! rs adorei o post!

    Beijinhos,
    Blog Manias de Beauté! - Fan Page - Youtube - Twitter - Instagram

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post na proxima semana vou começar o meu projeto cabelão. Beijos linda

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    Venha me visitar em meu cantinho *-*

    ResponderExcluir
  5. Preciso tomar vergonha e montar um para mim! Meu cabelo anda precisando.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Mari que bacana sua tabelinha, estava procurando a um tempo sobre cronogramas mas nunca achava nada simples e fácil e seguir hahah vou me inspirar na sua tabela e vou fazer uma pra mim.

    ResponderExcluir

Topo