Como montar um Cronograma Capilar

Com o verão, o cloro da piscina está deixando meu cabelo mega ressecado, já que ele é bem seco do comprimento as pontas resolvi montar um cronograma Capilar e ensinar para vocês como montar o seu.

A Tabela é assim:



O Cronograma Capilar serve  para mantê-los sempre com brilho, maciez e vida. Também serve para recuperar os fios. Também ajuda os cabelos a crescerem fortes e saudáveis.

Qualquer pessoa pode seguir o cronograma, se seu cabelo tem colorações, alisamentos, descolorações e outras químicas você consegue recuperar ele. Se ele é natural ele ficará ainda mais saudável e bonito.


Hidratação - repõe água que os fios perderam com ajuda de extratos vegetais e vitaminas.

Procure produtos com: Vitaminas, Panthenol, Babosa (Aloe Vera), Vitaminas, Bepantol líquido, Glicerina, etc.


Nutrição - Reposição lipídica (lipídeos, gordura, óleos) usando manteigas, ceramidas e claro, óleos vegetais.

Procure produtos com: Karité, Argan, Tutano, Abacate, Murumuru, Coco, Oliva, Cacau,

Recontrução - Repõe a estrutura do cabelo com queratina, cisteína, arginina, colágeno, etc.

Procure produtos com: Queratina, Colágeno e Aminoácidos (como a Arginina, Lisina, Prolina e Cisteína)



Se o seu cabelo não está macio -> Aumente as Hidratações
Hidratação > 2 dias > Hidratação > 2 dias > Nutrição

Se o seu cabelo está fraco -> Aumente as Reconstruções
Hidratação > 2 dias > Nutrição > 2 dias > Reconstrução

Se o seu cabelo está sem maleabilidade -> Aumente as Nutrições
Hidratação > 2 dias > Nutrição > 2 dias > Nutrição

Para ter resultados deve ser seguido por no mínimo 1 mês, não tem limite máximo de tempo. Não lave o cabelo entre um tratamento e outro. O Cronograma Capilar também vai ajudar o seu cabelo a crescer forte e saudável.


Cuidado com os produtos com Queratina, só use no dia da reconstrução, pois se usar queratina demais pode causar quebra dos fios.

Comecei meu cronograma há uma semana e já estou amando os resultados.

Cabelo natural, sem chapinha.


Espero que tenham gostado,



beijos




9 comentários

  1. Ótimas dicas, vou adotar e tentar fazer,,
    Feliz ano novo que Deus te abençoe sempre.
    Beijos com carinho.
    http://sabrinielo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita sobre o cronograma faço a quase um ano,rs!
    dá um resultado incrivel nos cabelos sendo usados bons produtos!
    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero fazer esse cronograma mais não tô entendo como fazer vc pode mim explica

      Excluir
  3. preciso muito fazer um desses, meu cabelo está um lixo! rs adorei o post!

    Beijinhos,
    Blog Manias de Beauté! - Fan Page - Youtube - Twitter - Instagram

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post na proxima semana vou começar o meu projeto cabelão. Beijos linda

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    Venha me visitar em meu cantinho *-*

    ResponderExcluir
  5. Preciso tomar vergonha e montar um para mim! Meu cabelo anda precisando.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Mari que bacana sua tabelinha, estava procurando a um tempo sobre cronogramas mas nunca achava nada simples e fácil e seguir hahah vou me inspirar na sua tabela e vou fazer uma pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Amei vou fazer estou Presisando no meu cabelo

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde eu gostaria de saber se toda vez na semana que eu colocar um creme no cabelo seja de hidratação,Nutrição eu tenho que fazer escova para fechar as cutículas do cabelo?

    ResponderExcluir

Topo