Dicas e Cuidados com Cabelo de Henê - Entrevista

 Oi Lindonas,
Minhas maiores dúvidas quando iniciei o curso de cabeleireiro era o tal do henê. Para mim ele era um mistério, já que nunca tinha usado, pesquisei muito e chamei uma expert no assunto. O nome dela é Katia Soares, conheça o blog dela.








Quando você começou a usar o Henê? E porque optou por ele?
Eu usei henê a uns 7 anos atrás durante algum tempo, depois parei me deu vontade pintar fazer outras coisas e voltei agora a 6 meses e não pretendo parar mais kkk


Já usou outra química antes? Se sim pq mudou?
Sim, a guanidina e algumas progressivas que pra ser sincera nem sei que procedência tinham na época, mas nada deixou meu cabelo tao perfeito quanto o henê.

Você costuma passar de quanto em quanto tempo?
 No começo 3 vezes na semana, depois 1 semana e agora de 15 em 15 dias.

Qual a diferença que você sente no seu cabelo usando ele? é verdade que o cabelo cresce mais rápido?
O crescimento é nítido com o henê , cresceu bastante e o brilho não tem igual em comparado com outras químicas.

Como costumar cuidar para evitar quebras? Segue algum cronograma?
Eu uso o tônico de alho da gota dourada 3 vezes na semana com 50gramas de alecrim dentro.

Você mesma aplica o henê? O que faz para evitar manchas?
Sim, eu mesma sempre apliquei henê no meu cabelo, pra manchas eu só uso luvas pra não manchar as mãos , e no rosto nunca fiquei com manchas saem no banho normalmente.

Qual marca costuma usar?
Eu já usei Heneliza, Pelucia, Rená, e o divina dama bisnaga, mas agora alterno entre o Rená e o Pelúcia Médio.

Como era seu cabelo antes e como é agora? Reparei que ele é bem longo, brilhante e parece natural! Qual seu segredo?
Meu cabelo é totalmente encaracolado e armado. Acho que próprio Henê já dá um certo brilho, mas sigo meu cronograma capilar baseado mais em nutrição e reconstrução, acho q isso ajuda muito a dar bastante brilho.


Para quem usa o Henê e reclama de quebras excessivas eu indico esse Reestruturador. Ele evita quebras, é quase milagroso. O Henê deve ser aplicado da raiz as pontas somente nas primeiras 8 aplicações, depois que já estiver liso, aplique somente na raiz crescida para evitar quebras. Para manter o cabelo saudável aposte no cronograma capilar. Aprenda a montar o seu cronograma aqui ! 




Espero que aproveitem as dicas !

Beijos 




16 comentários

  1. Adorei o post >< Belas perguntas e adorei as respostas . Nunca usei henê mas morro de curiosidade pra usar .-.

    Bjoos

    http://caprichandonobatom1.blogspot.com.br/2014/02/tendencias-2014-em-alta.html

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a entrevista, fiquei curiosa quanto ao alecrim dentro do tônico gota dourada pra que serve?

    Bjs
    Quantagordice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. GENTE JA OUVI FALAR SUPERFICIALMENHTE SOBRE O HENE MAIS NUNCA TINHA VISTO UMA ENTREVISTA COM ALGUEM QUE JA USOU,MENINA EU TO EM UMA FASE QUE MEU CABELO TA SEM EIRA E SEM BEIRA KK,POR ISSO TO PESQUISANDO VARIOS POSTS SOBRE CABELOS PARA VER O QUE FAÇO,POIS GODTEI MUITO DO POST FOI BEM ELABORADO,PARABENS SUCESSO SEMPRE BJS
    Post Novo No Blog..Testei Bebe Creme.. O BB Cream Da Quem Disse Berenice?http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/02/testei-bebe-creme-o-bb-cream-da-quem.html

    ResponderExcluir
  4. Eu ja tinha falado na verdade ouvido falar bem pois a minha amiga usava e ainda usa eloa adoooooooooooora
    Mais eu nao usaria morro de medo de algo danifica-lo sabe,cachos quando quebram mostram logo

    !https://www.facebook.com/blogdamiihs >>>FanPage

    https://www.blogdamiihs.com.br --> Blog

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe usou hene a vida todo mais depois de um tempo o cabelo caiu mais deixava tão lisinho! :)
    "Miss Rary"

    ResponderExcluir
  6. Nunca usei henê, só coloração comum ou tonalizantes, legal conhecer um pouco mais sobre, mas agora tô clareando aos poucos, quero me livrar de toda química... E depois virar loira! Hahaha!

    http://www.misturebachic.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma amiga que usa e seu cabelo era bemmm encaracolado e curtinho e depois do produto ele cresceu bastante mesmo....
    http://glamourosafashionmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, mas não me acostumo a ideia de hidratação com alho.

    Beijos,

    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar zilhões de coisas a respeito do Renê, e sempre coisas boas, olha o brilho desse cabelo, é maravilhoso!


    Bjs
    Tissy
    www.loucasemaquiadas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Legal que deu certoh para ela .
    Porque comigo kkkkkk Rum sabe aquelas series USEI E ODIEI
    NUNCA EM HIPÓTESE NENHUMA INDICARIA
    Pois então o Henê está em primeiro lugar em todas essas listinhas,se arrependimento matasse eu estava morta a uns 8 meses.
    Eu iria fazer um post de como ficou meu cabelo depois do Henê mas fiquei com vergonha de tão feio que ficou,eu achei que era só comigo mas descobri que eu não fui a primeira muitas outras passaram pelo mesmo problema.E o produto é péssimo para tirar do cabelo estou tentando a 7 meses mais vou consegui!
    beijos
    http://pura-pose.blogspot.com.br/2014/02/boa-noite-meus-amores-como-voces-ja.html

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma tia que fazia uso errado do henê e hoje está careca.
    É uma química que deve saber usar e cuidar dos cabelos.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  12. Interessante!
    fico feliz que tenha dado certo pra ela,mas eu acho o henê nada prático.Ele demora pra fazer efeito e são necessárias muitas aplicações,eu fiz uma experiência uma vez e não me agradou,talvez eu não tenha feito certo,mas o cabelo dela é lindo de viver!
    beijos!
    http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    ResponderExcluir
  13. oii eu sou a Bia meu cabelos eram super crespos,volumosos e secos então tinha que ficar todo hora molhando e botando creme para ficar bonitinho,até que descubri a Rená eu não me arrependo de usar pq sempre quiz ter um cabelo liso e bonito,mais sinceramente ele ficou liso mesmo depois de umas 10 aplicações,eu aplicava a cada três dias,mais é necessário hidradar ele sempre, durante e depois do tratamento e pode esquecer qualquer outra quimica,porquê se não teu cabelos vão cair e bastante! Olha meu face vocês vão ver vocês dos meus cabelos loiros e cacheados e depois lisos e pretos com a Rená!!
    Face: Biih da Bine

    ResponderExcluir
  14. Olá, estou usando henê, já fiz 17 aplicações, meu cabelo está ficando liso e brilhante, não me arrependo, hidrato bem, e não misturo outra química.

    ResponderExcluir

Topo