Tudo o que você queria saber sobre: Amamentação

Oi, pesssoal.

Essas dicas são para quem está amamentando ou para quem está grávida. Tudo que você precisa saber sobre amamentação e nunca te disseram.


Quando estava grávida do meu primeiro filho aos 19 anos, achava que era só por o peito para fora e tudo certo. Só que não é bem assim...



Como posso me preparar durante a gravidez?

Eu já tinha lido para usar cremes e até comprei a pomada Mamy Lan... Mas uma amiga me deu uma dica que fez todo sentido para mim, o creme afina... facilitando a fissura, o seio rachar... então parei com o creme e comecei a esfregar a toalha como ela me disse. Já ouvi algumas pessoas falando de bucha, mas vai com calma para não se machucar, rs. Eu comecei a fazer quando já estava com 37 semanas e não pode demorar para não estimular as contrações.


O Bebê nasceu e o leite não desceu?

Bom, no meu primeiro parto não entrei em trabalho de parto, acho que meu corpo demorou a processar que o bebê tinha nascido. Tomei um hormônio (que é um spray nasal) para poder descer, colocava no peito para estimular, bebia muita água... meu seio acabou rachando porque não me preparei para a amamentação, mas o leite desceu depois de alguns dias. No segundo, como entrei em trabalho de parto foi mais tranquilo, sabia a pega, ensinava ele a mamar, tinha muito colostro e o leite desceu em 2 dias!


Existe leite fraco?

Não, o leite materno é especial para o bebê, tem tudo que ele precisa. O primeiro leite é mais ralo e o do final é mais grosso. Por isso, eu gosto de por em um seio em cada mamada.. mamar até esvaziar e depois na próxima mamada, ofereço o outro. Assim, eu tenho certeza que tomou o leite mais "gordo" e está bem alimentado. O leite do início é para matar a sede e o do final para alimentar.


Como aumentar o leite?

Quando o seio estiver mais "vazio" não quer dizer que não tem leite... a produção diminui depois dos primeiros meses, aqui foi por volta de 3 meses, mas para aumentar pode tomar muita água, tomei cápsulas de alfafa que a pediatra preescreveu.


Leite X Cólica no bebê

Meu primeiro filho tinha MUITA cólica, todos os dias, eu comia de tudo e ninguém nunca tinha me dito que poderia ser o que eu comia.. Da segunda vez, fiz um curso de gestante e me falaram que alguns alimentos dão cólica.. Então evitei verduras, feijão e alho. Porque quando comia o Lucas tinha muitos gazes e cólica.


Bico Rachado ou Fissura

Tive os dois... no primeiro rachou de sair sangue e no segundo deu fissura. Para cicatrizar do primeiro usei Bepantol Baby, passava em um bico, amamentava no outro seio, depois lavava bem e trocava... demorou uns 2 dias para melhorar. No Segundo, usei Mamy Lan e tentei casca de mamão... não resolveu e fui para o Bepantol Baby mesmo, rs.


Pode amamentar mesmo com o bico machucado, só dói mais... não vou negar, tem que ser forte...rs



Essa é um pouquinho da minha experiência, quem quiser perguntar eu vou gostar de ajudar... Tem ótimos grupos no facebook sobre amamentação que vale a pena ler.



Beijos!







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo