Projeto Rapunzel - 2 anos DEPOIS !

Oi pessoal! Ando sumida né?
Ser mãe de dois pequenos, trabalhar e cuidar da casa não são nada fáceis e acabam tomando meu tempo.
 Mas prometo voltar a postar ok?

Se quiserem ler um pouco mais sobre o projeto Rapunzel clique aqui. Do post que fiz a 2 anos atrás quando decidi que teria cabelos longos. 

Senta que vou contar a minha história capilar! haha

Bom, eu nasci careca... e meu cabelo demorou MUITO pra crescer.. acho que só fui ter o cabelo na altura dos ombros com uns 3/4 anos. Quando finalmente cresceu, peguei piolho no colégio e minha mãe mandou cortar um Channel acima das orelhas... Channel na altura do queixo ainda vai, mas o meu era muito curto, rs.

Eu sempre quis ter um cabelão, achava lindo, mas achava que demorava muito e acabava cortando. Caia na história que tem que cortar de 3 em 3 meses e com isso eu cortava todo crescimento que tive nesse tempo. Então em 2014 decidi que ia entrar para o #projetorapunzel e eu mesma ia cortar meu cabelo. Já que acabei deixando uma colega cortar e cortou mais de 5 dedos!





Nessa época só tinha uma Escova que fiz para reduzir o volume (com carbocisteína) e luzes. Meu cabelo começou a ficar com pontas duplas e bem ressecado. Tinha que fazer cronograma capilar pra manter o cabelo saudável, com brilho, macio e crescer forte. Usei tônico de alho além disso. resenha aqui


Nesses últimos dois anos eu que cortei meu cabelo, confesso que depois com o nascimento do meu segundo filho ficou difícil seguir o cronograma capilar. Então faço uma hidratação/nutrição por semana (vou alternando). Reconstrução uma vez por mês. Umectação capilar ando com preguiça ou e acabo esquecendo. 


Com o parto e a mudança de hormônios meu cabelo está caindo muito! O que é normal, mas dá uma dó... rs. Agora estou usando produtos que fortalecem. Finalmente estou com um tamanho bom, não sei até quando vou deixar, mas esse já estou super satisfeita.




Demorou, mas valeu a pena! Estou amando meu cabelão! Firme e forte no projeto. A espera vale a pena meninas, não desistam! rs

Minha dica é:

- Corte o cabelo de 6 em 6 meses com alguém de confiança, que corte somente o que você pediu. 

- Faça Hidratação/Nutrição toda semana.

- Tome cuidado com as químicas, algumas não são compatíveis entre si, procure sempre um profissional e evite quebras.

Com essas dicas vocês conseguiram chegar ao tão sonhado cabelão!

Na próxima conto os produtos que estou usando e muitas mais dicas!

Beijo!

Um comentário

Topo