Histórico Capilar

Oi meninas, hoje vim contar um pouco da minha história capilar, rs.

Quando eu era criança meu cabelo era bem lisinho e minha mãe sempre mandava cortar Channel o que eu odiava. Ficava muito curto, rs.

Teve uma época, na pré-adolescência que tive mechas rosas no cabelo, mas não tenho foto nenhuma dessa época. Com 15 anos, cabelo lindo, sem química, fazia hidratação toda semana... Tempo bom!



Uma vez queria clarear  cabelo, uma amiga me disse que se eu pintasse de loiro claro não ia ficar loiro e sim um castanho claro.. Pintei o cabelo com 10.3, meu cabelo ficou laranja, uma coisa horrorosa! Não tenho fotos, rs.

Certa vez me deu a louca e fiz luzes! Meu cabelo é bem escuro naturalmente e queria dar uma clareada sutilmente (de novo). Dessa vez fui ao salão, só que a raiz ficou mais clara que as pontas (ficou estranho na raiz, nas pontas gostei), detestei e pintei de preto uma semana depois... Se isso acontecer com vocês meninas, lavem, sequem com a touca ainda e passem mais produto para descolorir onde ficou mais escuro até igualar. Também tinha feito uma escova com formol, fiquei com alergia, mas o cabelo ficou lindo. Nunca mais fiz escova com formol.



Cabelo preto, que mulher nunca pintou o cabelo de preto para ''apagar'' algum resultado que não gostou?

a primeira foto estava imitando uma foto minha quando criança, por isso ignorem, rs. Só repare no cabelo.

Logo depois que tive meu filho, fiquei um bom tempo sem química nenhuma, quando engravidei meu cabelo estava curto. Depois com meu cabelo um pouco maior e com o Miguel com mais de 6 meses quis fazer um ombré hair. Não achei quem soubesse o que é isso por aqui, então ela fez luzes na touca, mas só embaixo. Cabelo natural e luzes na ponta.


Depois me deu a louca e cortei. Vida de mãe não me permitia tempo para cuidar das madeixas como eu queria e perdi as luzes.

no começo gostei, depois enjoei, não dava para fazer penteado.

Em abril desse ano fiz luzes e novo! Ebaa ! Fiz na aula do curso de cabeleireiro, uma colega fez, amei demais, só que não fiz de novo até hoje. Quero fazer um vídeo de como fazer luzes em você mesma. 

Fica um efeito mais luminoso, você continua morena, mas o cabelo mais claro. Eu amei o resultado. 


Dá sim para clarear o cabelo sem ficar loira meninas e fica lindo! Usei água oxigenada de 20 volumes e meu cabelo chegou a altura de tom 8.0. Para neutralizar o laranja, foi usado o 8.1 e deu esse resultado. Sempre faço hidratações e de vez em quando uso um shampoo roxinho para dar um up nas luzes.

Meninas quem tiver dúvidas sobre cabelos, pode mandar nos comentários que respondo.

Beijos !

6 comentários

  1. Seu cabelo tá lindo agora, e antes também estava, mas agora tá perfeito!!

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tá lindo mesmo seu cabelo, e quantas mudanças né?

    ResponderExcluir
  3. Também já passei por algumas mudanças...
    Com uns 14 anos minha mãe queria que eu fizesse luzes e eu não queria, aí fizemos uma troca, eu fazia as luzes e ela deixava eu fazer uma tatuagem... Lógico que uns meses depois de eu fazer a tatuagem eu pintei de preto azulado! hahaha
    Aí depois meu cabelo desbotou, eu cortei curtinho, começou a crescer, e hoje faço luzes [mas ando bem indecisa quanto a continuar loira ou voltar a ser morena, minha raiz está com uns 6 dedos]... Ele não cresceu o tanto que eu queria, mas ele não passa desse comprimento de jeito nenhum! Também estou louca para cortar uma franjinha!
    Mari, AMEI teu cabelo curto...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, seu cabelo é lindo! Também já fiz umas loucuras com o meu, quase fiquei careca com uma definitiva que fiz rs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana!
    Nossa, que lindos teus cabelos...em todas as versões.
    Mas amei principalmente ele curtinho e preto. Principalmente, curtinho...fica super feminino e delicadinho.
    Beijos ^^

    Pink CupCake

    ResponderExcluir

Topo