Resenha: Prolong Liss da Hidran - Escova de longa duração (sem formol)

Oi meninas, tudo bom? Fazia tempo que eu queria fazer uma transformação capilar, pela praticidade de lavar o cabelo, sem precisar escovar, queria reduzir o volume e acabar com o Frizz no cabelo.  Tudo que uma mulher sonha em ter, um cabelo domado, rs.

 Já tive a experiência de fazer uma escova com formol, o resultado ficou parecido, mas o formol me deu rinite alérgica, já esse me dei super bem e é sem cheiro!




O que diz o fabricante:


ProlongLiss é a Escova de Longa Duração à base de Glyoxyloyl que alisa os fios ao mesmo tempo em que cuida da fibra capilar.
Sua fórmula enriquecida contém o exclusivo sistema Nutri-Repair, que associa Aminoácidos, Proteínas, D-pantenol e Silicone para promover aos fios liso perfeito com maciez e brilho. ProlongLiss não tem formol e é compatível com alisante, relaxante, coloração, pó descolorante e henê. 
ProlongLiss promove o liso perfeito com aspecto natural. O resultado é o cabelo liso, hidratado, macio, com brilho e movimento. Efeito liso com durabilidade de até 2 meses.

Cabelos ondulados: efeito 100% liso 
Cabelos com pontas cacheadas: efeito 100% liso 
Cabelos cacheados: 70% de redução de volume com liso ondulado
Cabelos crespos: 50% de redução de volume.

Clique aqui para ler o folheto explicativo. 

O meu cabelo é entre ondulado e liso.  Tem muito volume e frizz. 

Fiz a escova com a ajuda da minha irmã, que me ajudou a aplicar o produto e a pranchar na parte de trás do cabelo. 

Minhas dicas são:
- Faça o teste de mecha antes de sair aplicando o produto em todo cabelo. O produto diz compatível com todo tipo de química, mas nunca se sabe né?
- Pranche 10 vezes e em mechas finas para um resultado mais liso. Se quiser o efeito ainda mais liso, seque 100% fazendo escova e depois pranche bastante. Quanto mais pranchar, mais liso fica.

Eu esperava que fosse ficar mais liso, reduziu bem o volume e acabou com o frizz. Ficou parecendo liso natural, nada artificial e ''chapado'' sabe? Não compre achando que vai ficar igual o cabelo da moça da caixinha porque vai depender do seu cabelo (se ele for virgem, tiver alguma outra química, etc.)  depois na segunda aplicação vai ficar mais liso do que ficou da primeira vez. Achei que vale a pena, foi R$99,99 e não usei nem metade do produto. Chuto que deve dar para 4 aplicações (dependendo do tamanho e quantidade do cabelo).

Pontos positivos:
- Não possui cheiro.
- O cabelo fica macio, sem frizz, com brilho e sem volume. 

Pontos negativos:
- O fabricante diz que é compatível com todas as químicas, porém, se você faz relaxamentos, provavelmente depois não vai conseguir fazer de novo (pode quebrar o cabelo). 
- Quem é loira pode ficar com o cabelo alaranjado. 
- Se você quiser aquele efeito super liso, só depois da segunda aplicação.



3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Usei e super indico, sou loira e não deixou meu cabelo alaranjado. Agora gostaria d saber se em alguma casa d cosméticos em Uberlândia vende... Estou precisando urgente....

    ResponderExcluir
  3. Quando você fala de não poder relaxar, você fala antes do prazo de 03 meses né?

    ResponderExcluir

Topo