Os Benefícios do Vinagre de Maçã para os Cabelos, Pele e Unhas

Já falei do Vinagre de Maçã como poderoso Reconstrutor dos fios, então resolvi reunir todas os benefícios dele nos cabelos, unhas e na pele! Ele é um produto multifuncional, fácil de encontrar e com preço super acessível! Ele é tudo de bom!

Para dar brilho aos cabelos: o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.
Limpeza do couro cabeludo: por suas propriedades antifúngicas, o vinagre de maçã limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação. Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague. Depois lave os cabelos normalmente; é como se fosse feita uma pré-lavagem.
Oleosidade do couro cabeludo: adicione no seu shampoo uma colher de vinagre de maça: isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.
Para cabelos ressecados: esses cabelos possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso. O pH de um cabelo assim, normalmente é mais alcalino. Para deixar os cabelos mais saudáveis, é bom investir em produtos  que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.
Para fechar as cutículas dos fios: depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve ser menor do que de condicionador. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos e enxágue.
Queda de cabelo: devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique  o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.
Cura fungos nas unhas: O vinagre tem propriedades antibacterianas que são ideais para combater fungos das unhas e possíveis infecções que os fungos possam causar. Para solucionar esse problema, só você colocar seus pés ou mãos em um recipiente com uma xícara de vinagre diluída em duas xícaras de água e deixe agir por 15 minutos.
Desodorante e clareador das axilas: Você também pode usar o vinagre de maçã como desodorante. Ele ajuda a equilibrar o ph da pele, evitando o mau cheiro e ele também ajuda a  clarear a pele das axilas. Pode usar o vinagre de maça diretamente nas axilas com o auxilio de um algodão.
Acne e Manchas na peleEle tem propriedades antibacterianas e  ácidos que ajudam a destruir os depósitos que se formam de gordura na pele. Graças a essas propriedades, é ideal para combater o problema da acne e problemas de oleosidade na pele. Além disso, tem efeitos branqueadores que  podem auxiliar na redução das manchas da pele.  Mas, é importante saber utilizá-lo e ter muita precaução para não obter reações adversas.   No caso de tratar a pele com o vinagre, você deve dilui-lo em água e em seguida aplicar na região afetada. Passe a noite e de manhã lave bem o local. Evite pegar sol com o vinagre na pele.
Previne o envelhecimento precoce e mantem a pele saudável : Ajuda a remover as células mortas da pele e promovendo uma melhor circulação. Elimina as impurezas e evitando assim o envelhecimento prematuro, permitindo que sua pele apresente uma aparência saudável. Para usar dilua uma colher de vinagre de maçã em cinco colheres de água e aplicá-la sobre a pele.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo