Dicas para passar pela Transição Capilar


 Transição Capilar é quando você tem um cabelo quimicamente tratado, seja com relaxamentos ou escovas progressivas e resolve voltar ao seu cabelo natural (com cachos). Passar do cabelo liso para o natural com cachos nem sempre é fácil, a raiz fica cacheada e as pontas lisas o que pode te incomodar muito. Então siga as dicas que eu separei para vocês:

Tenha foco no seu objetivo, não vai ser fácil voltar aos cachos, mas vale muito a pena se livrar das químicas. Seu cabelo vai ficar mais saudável e você vai poder ter a liberdade de colorir os cabelos sem medo de quebrar.

Seu cabelo vai sentir falta da química (principalmente se usava henê), é nessa hora que você precisa cuidar dele, faça um cronograma para manter ele saudável, ele pode quebrar e ficar com as pontas bem ralas nesse período. Clique aqui para saber mais sobre o Cronograma Capilar

Comece a tratar ele como um cabelo cacheado, use produtos específicos, mesmo que seja só a um centímetro de raiz. 

Cabelo curto faz parte, não tem um tempo certo para cortar, conheço meninas que cortaram com 2 meses e ficou bem joãozinho mesmo e outras esperaram mais meses. Faça no seu tempo. Ele é chamado Big Chop, que quer dizer grande corte, onde você vai cortar a parte com química para deixar ele todo natural.

Pode não ficar cacheado como era antes de primeira, seu cabelo se acostumou a ser alisado, então após lavar passe um ativador de cachos e amasse os fios.

A texturização serve para disfarçar as duas ou mais texturas diferentes do seu cabelo (se você ainda não fez o Big Chop), além dos coquinhos você pode usar bigudis, trançinha de dois (aquelas que vai enrolando sabe), bobs, etc.


 Você vai precisar de:
- Leave-in, , mousse ou gel fixador (sem álcool). Fica a sua escolha qual deles.
- Pente para separar as mechas.
- Tempo e paciência.
 
Você pode fazer texturização com coquinhos pelo cabelo assim:






Abuse de penteados, desde o mais básico como rabo de cavalo, tranças, coques para disfarças as texturas diferentes.



''Cabelo natural'' nesse caso, quer dizer um cabelo cacheado ou crespo. Ele pode até ter químicas, mas seria um cabelo que não está alisado.

O cabelo cacheado ou crespo dão a ilusão que crescem mais devagar, mas é porque o cabelo vai enrolando, se quiser use produtos que estimulem o crescimento dos fios. Talvez demore um pouco mais para você ter um cabelo longo, mas isso é normal.

A raiz do cabelo crespo é mais oleosa que as pontas, por isso as pontas ficam mais fracas e secas. Use óleos nas pontas, também vale a pena fazer Umectação Capilar nos fios para manter os fios mais hidratados e diminui o ressecamento.

Se o seu cabelo já está cacheado e você quer manter ele assim todos os dias. Use um ativador de cachos ou um leave in para manter os cachos hidratados ao longo do dia. 

Beijos





3 comentários

  1. Acho lindo cabelos cacheados, o meu é bem ondulado, o único problema é o frizz :( Mas eu adorei as suas dicas, acho que para pessoa querer passar por um processo capilar assim precisa de muita determinação e o resultado vale a pena, pois o cabelo fica cheio de personalidade :D
    Meninas Quase Invisiveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, hoje mesmo cortei o cabelo de uma cliente que estava em transição, o cabelo dela ficou lindo com os cachos *----*
      o meu também é ondulado e com frizz. as umectações que ajudaram a controlar o frizz e hoje já nem tem mais.. vale a pena tentar, bjooss

      Excluir
  2. Dicas muito boas :D

    www.coisasuteisoufuteis.com
    facebook.com/coisasuteisoufuteis

    ResponderExcluir

Topo