Recupere as Pontas Ressecadas sem cortar o cabelo !

Nada pior quando você está deixando o cabelo crescer, mas as pontas ressecadas te fazem querer cortar tudo que cresceu em dois ou três meses. Além da Vitamina T (Tesoura rs), saiba que tem outras soluções.




A Umectação Capilar é uma grande aliada nessas horas, inclusive se você quer evitar que as pontas fiquem ressecadas, você pode fazer uma vez por semana. Ela evita o ressecamento dos fios, hidratando, diminuindo o volume e dando balanço sem pesar. Ao optar pela umectação, retire bem o óleo depois. Ela deve ser feita com um óleo vegetal, não use óleos de silicone, amêndoas, etc.. Opte por óleos vegetais ou até mesmo azeite de oliva. Saiba mais !

Evite usar secador e chapinha sempre. Quando usar passe um protetor térmico antes.

Use reparadores de ponta eles ajudam muito, pode ser óleos de silicone, Argan, eles ajudam a manter a hidratação nos fios.


Faça Hidratações semanalmente para manter o cabelo hidratado.


Evite ficar muito tempo sem cortar o cabelo.



Eu uso esse Reparador de Pontas - Gota Dourada que além de hidratar ajuda restaurar as pontas duplas.
 
Se as suas pontas estão mega ressecadas, até espigadas e sem movimento. Desse jeito a solução mais fácil é a Vitamina T mesmo, mas custa nada tentar de outras maneiras ou até mesmo evitar que as pontas cheguem a esse ponto. Espero ter ajudado vocês!



Beijos






20 comentários

  1. Adorei as dicas, tava precisando delas.

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  2. Outras opções à vitamina T são sempre bem vindas, e não tem jeito, com o cabelo comprido as pontas sempre vão dar uma sacaneada!
    Adorei suas dicas e vou me esforçar pra me tornar adepta da umectação pelo menos mensalmente. Fiz algumas poucas vezes e realmente dá outra vida.
    Esse reparador da gota dourada é super fácil de achar e baratinho... Ótima dica!
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pontas ressecadas, ainda mais nessa época do ano, são uma constante - infelizmente... Adorei as dicas e já me tornei adepta da umectação mensal. Meu cabelo está outro!

    Esse reparador de pontas é bacana porque a gente acha ele fácil e tem um preço super amigo!

    Super beijo!

    www.makecoisaetal.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi linda....eu comecei a usar essa semana o shamppo e o condicionador da marca Gota dourada, estou amando esse produto, comprei tb a máscara pra dar aquele hidratada semanal, amei suas dicas...bjs

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Minhas pontas não estão lá essas coisas e suas dicas foram ótimas, vou seguir! =)

    www.misturebachic.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sempre faço umectação, mais to precisando mesmo é cortar rsrs !

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br
    facebook.com/coisasuteisoufuteis

    ResponderExcluir
  7. Minhas pontas estão horrorosas por conta do corte que fiz, já tentei tudo até umectação, acho que vou ter que apelar pra vitamina T mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Quando os cabelos chegam a esse ponto acho que só a vitamina T, hidratações sempre ajudam mas não resolvem totalmente o problema.

    Beijos,

    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  9. Umectação é bom demais! Mari,faz um post pra quem tem cabelo cacheado e beem ressecado, que seria o meu caso. Meu cabelo não dá jeito de ficar menos seco =/

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  10. OLA MINHA QUERIDA,,GOSTEI DO VITAMINA T KKKK,ENTAO NO SUP TEM ESSE PRODUTO VOU COMPRAR AMANHA P TESTAR,MEU CABEO FICA BOM UM TEMPO DEPOIS VEM AS PONTAS E RESSEAM DEMAIS,FICA IGUAL ESPANADOR DE POEIRA O ASPCETO KKKK,BJS MINHA QUERIDA,,SUAS DICAS FORAM OTIMAS BJS BJS
    Para quem não viu la no blog..vamos conhecer mais sobre creme anti Rugas?http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2013/09/vamos-conhecer-um-pouco-de-creme-anti.html

    ResponderExcluir
  11. Finalmente \o/ Vc acaba de me salvar, estava quase recorrendo a vitamina T sabe, não sabia que a Umectação era um ótimo aliado, com certeza irei comprar o mais rápido possível e deixar meus cabelechos crescer sem me preocupar com pontas duplas. Gostei do post, bem informativo :)
    Beijos!

    http://www.blogvivereaprender.com/

    ResponderExcluir
  12. Ótima dica, mas olha outra coisa que ajuda muito é aquele tresemmé específico para ponta duplas. Testei e aprovei, você vê super efeito.... Depois testa, vc vai gosta.... Beeeijos

    http://www.acansativa.com/

    ResponderExcluir
  13. A umectção é babadeira,mas você observou muito bem que se deve ser utilizado somente óleo vegetal.Vi algumas meninas nos grupo dizendo que utilizaram óleo de amendoas nos cabelos,mas aquele corporral sabe?quase infartei,rsrs!
    Um bom reparador de pontas também ajuda muito a se evitar ter de cortar o cabelo!
    beijos!
    http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa para ver o antes e o depois, porque meu cabelo é fino e as pontas sofrem demais por conta das químicas (progressiva + luzes)

    Bjs
    Tissy

    ResponderExcluir
  15. Nossa nunca testei... E mesmo fazendo hidratação no meu cbelo as pontas continuam resseacadas. Irei testar sem falta. :) Bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. adoreiiii, eu já fiz umectação e já usei esse tônico da gota do dourada, hj as pontas do meu cabelo são outra... melhorou muito.

    beeijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  17. que ideia valioooooosa, eu não conhecia, sempre cortava as pontas quando elas ficavam ressecadas :( vou seguir essas dicas da proxima vez, meus cabelinhos não vão ver mais tesoura tão cedo ahuahuahuaha
    beijos
    e-sodani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Aham, ele é ótimo, pra quem está deixando o cabelo crescer como eu é sempre bom dar uma enrolada pra evitar ao máximo a vitamina T e cmg está funcionando a umectação :D

    ResponderExcluir
  19. tenho pena do cabelo dessas meninas... tenho usado óleo de soja e amado. o cabelo fica maravilhosooo *--*

    ResponderExcluir

Topo