Henê - Segredos para ter um cabelo lindo e sem quebras

Oi lindonas,
Hoje vim falar de um assunto que é meio polêmico, o cabelo de Henê.

O henê é um produto cosmético para tratamento capilar usado como alisante, colorante e hidratante para cabelos cacheados, encaracolados ou crespos. Tem consistência cremosa, cor negra ou marrom escura e um intenso odor característico. Embora seja um produto antigo, é ainda cercado de mitos. Ao contrário do que se diz, henê não contém chumbo ou metais prejudiciais à saúde.




O Henê age por depósito externamente, criando uma espécie de capa no fio. O que impede o uso de outro produto químico. O resultado só começa a ser percebido a partir da quarta aplicação. Depois de liso, deve ser refeito somente na raiz crescida para evitar quebra dos fios. Ele é incompatível com outras químicas, por isso se você desistir do henê deve esperar ele crescer, conforme for cortando e ele for ficando natural de novo. Se você aplicar outra química em cima dele, ele pode acabar quebrando.

Para cuidar do cabelo com Henê, como com qualquer outra química, exige cuidados para manter ele saudável e livre de quebras. Use shampoo e condicionadores fortificantes que ajudam a evitar quebras. Também indico que sigam o cronograma Capilar. Leia mais: Como montar um Cronograma Capilar  e Cronograma Capilar : Produtos que eu uso . Dá sim para ter cabelos longos usando henê, procure um bom profissional para fazer e depois de alisar refaça somente na raiz crescida. Ele é indicado para cabelos crespos e cacheados. Se quiser tingir o cabelo, escolha Henna por ser compatível, infelizmente não dá para mudar muito a cor dos cabelos usando henê.

Beijos





 

2 comentários

  1. Acho legal que deixa o cabelo bem brilhante mas não tenho coragem de usar por não ser compativel com algumas quimicas ;/
    http://heylolitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cabelo com brilho é um tudo né?
    Beijos
    http://teenworld23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo