Coloração - Como cobrir 100% dos Fios Brancos

Oi Lindonas,
Eis um problema que todo mundo vai sofrer um dia (já achei um fio tendo só 22 anos, é triste gente). Antigamente cabelo branco era sinal de que estávamos envelhecendo, mas hoje em dia devido ao estresse (e genética) pode aparecer mais cedo.

Os Cabelos Brancos podem apresentar:

- De 1% a 39% 
- De 40% a 69%
- De 70% a 100% 

De Fios Brancos.

Em Cabelos com 1% a 39%  de fios brancos podem ser coloridos com cor nuance ou base, sem prévia preparação, o resultado não vai ser afetado. 

Em Cabelos com 40% a 69% de fios brancos, a cor escolhida deve ser misturada com uma cor base = 6.0 + 6.1 (nuance). É importante usar mais base e menos nuance. Tons Claros como 8.0 , 9.0 , 10 e 12 e outros não cobrem fios brancos.

Em Cabelos com 70% a 100% de fios brancos, para um resultado melhor faça uma pré pigmentação. Toda coloração em cabelos brancos terá um resultado transparente, dando origem a uma cor mais clara que a tonalidade aplicada. 

Como faço uma Pré Pigmentação?
Use uma coloração um tom mais claro, misturada com água, criando uma massa. Após 10 minutos, faça a aplicação normal (coloração + oxidante), sem retirar a coloração já aplicada. Para retoque de raiz, a pré pigmentação deve ser feita só na parte virgem.

Você também pode fazer uma Mordaçagem que é uma preparação para cobrir os fios brancos, uso essa em clientes e cobre 100% dos fios brancos. Aplique oxidante de 20 volumes nos cabelos, com o secador dê uma leve secada (mantenha certa distância), ele ajuda a abrir mais as cutículas preparando o fio para a coloração. Depois faça a aplicação normalmente.

Cores de nuances ou reflexos que não devem ser usados sem base:
- Cinza - Resultado: Grafite
- Vermelho - Resultado: Laranja
- Acaju - Resultado: Rosa

Então é isso, a Mordaçagem é ótima, assim cobre 100% dos fios brancos. Espero que dê certo para vocês também.

Beijos


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo